PROGRAMAÇÃO 2021

INVERNO

21/Junho até 21/Setembro

Primavera

22/Setembro até 20/Dezembro

Verão

21/Dezembro até 31/Dezembro

uma agenda guiada pelo clima e pelo bioma

O Vale Arvoredo está com a sua programação organizada conforme os movimentos da natureza. E nesse ano especial no qual completamos 10 anos, aproveitamos para observamos a conclusão de mais um ciclo, e o início de outro, dando a importância para os movimentos da própria natureza que, apesar de estar em evidente desequilíbrio, faz parte constante da vida de cada habitante dessa biosfera.

Dessa forma, listamos abaixo cada estação com os eventos dispostos em ordem cronológica para não esquecermos que independente do quanto tentemos, sempre estaremos dentro de um sistema maior e mais abrangente.

Inverno 2021

Devemos entender o inverno como uma parte importante de um processo maior. O inverno representa uma pausa importante para renovação e abandono do que não se faz necessário. Uma fase de dias curtos e noites mais longas, o inverno, apesar do frio, carrega o calor do lar e dos amigos, das refeições compartilhadas e do calor desfrutado em boa companhia.

Convocatória de Residências de Artistas de Iberescena

Com intuito de desenvolver e aproximar a prática contemporânea entre artistas de várias origens, Iberescena e o espaço de residência artística Vale Arvoredo estão unindo forças para oferecer duas modalidades de residência artística. A primeira modalidade é a Imersão Presencial, com foco na pesquisa e criação para artistas profissionais latino-americanos/as. Nesta modalidade os/as artistas selecionados ficaram no Brasil, na cidade de Morro Reuter, Rio Grande do Sul. A segunda modalidade é a Imersão Virtual, com foco na formação e compartilhamento para artistas profissionais, estudantes, e professores/as de artes brasileiros/as. Nesta modalidade, os encontros ocorreram em plataforma on-line.
MAIS

Live de Abertura - Convocatória para Residência Artística 2021

Dia 17 de Agosto
Às 19hrs (BRT (Brasília Time) UTC/GMT -3 hours)
ÀS 18H (CLT (Chile Standard Time) UTC/GMT -4 hours)
Convidado: Bernardo Toro
Mediadora: Carolina Garcia
MAIS

Live "O Teatro Não Humano" - Convocatória para Residência Artística 2021

Dia 18 de Agosto
ÀS 19hrs (BRT (Brasília Time) UTC/GMT -3 hours)
ÀS 18hrs (CLT (Chile Standard Time)
UTC/GMT -4 hours)
Convidada: Manuela Infante
Mediador: Paulo Balardim
MAIS

Live "Diálogo Sobre o Corpo Coletivo / Corpo Imigrante" - Convocatória para Residência Artística 2021

Dia 19 de Agosto
ÀS 19hrs (BRT (Brasília Time) UTC/GMT -3 hours)
ÀS 17hrs (PET (Peru Time) UTC/GMT -5 hours)
Convidado: Renzo Zavaleta Pella
Mediador: André Rosa
MAIS

Sábado dos Saberes

Aprenda a fazer sucos verdes e descubra possibilidades simples e saborosas de cuidar da sua nutrição diária.

Dia de Experiências - Sucos Verdes: a saúde do dia a dia com as plantas. Com Angelita Semeadora

Local: Vale Arvoredo
1ª Turma: 8 pessoas
Horário: de 14h30 até 17h30
Investimento: 60,00
MAIS

1º ENCONTRO DE MULHERES BONEQUEIRAS DO RS

Durante 7 dias, em Dois Irmãos e Morro Reuter, RS, as criadoras, atrizes animadoras, brincantes, diretoras, cenógrafas, figurinistas, aderecistas, lambe-lambeiras, iluminadoras, pesquisadoras, técnicas, professoras, produtoras, terapeutas e oficineiras, todas profissionais, que têm em comum esses seres que ganham vida através dessa antiga e preciosa arte que é o teatro de bonecos.

Fique por dentro do nosso evento e acesse o canal do youtube e as páginas no facebook e instagram.

Este projeto será realizado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20 pela L.C.Vilanova Projetos Culturais.
MAIS

Vida no Campo

Vamos juntas (os)? Estamos muito contentes de poder disponibilizar para vocês um mini-curso e oficina com um conteúdo incrível, que fará diferença em nossas vidas.

DIA 05/09 (Domingo)
MINICURSO INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO DE PROPRIEDADES RURAIS COM BASE NA VISÃO HOLÍSTICA
Dois Irmãos- RS
Com Eurico Vianna

Se você está pensando em comprar uma propriedade, este minicurso vai te ajudar a comprar a terra que seja a melhor para o teu projeto de vida. Se você já comprou sua terra, este minicurso curso vai te ajudar a ter um olhar integral e a pensar um desenho ecológico para gerar um impacto positivo no lugar. Se você está no meio urbano, este minicurso curso vai te conectar com outras pessoas, outras experiências e modos de vida que podem te inspirar a ter uma vida com propósito em meio a natureza. O grande diferencial do conteúdo que o Eurico Vianna nos traz é a organização de dentro para fora e a relevância de casar os nossos propósitos de vida com a vocação da terra.

Planejar uma propriedade rural de forma adequada com base no desenho ecológico, observando o lugar para que seja identificada sua vocação, suas riquezas e que a nossa chegada amplie seu potencial. Por fim, esta abordagem holística nos conduz a compreender as complexidades para alcançar o equilíbrio social, ambiental e econômico. O todo é mais que a soma das partes!

DIAS 06/09 - 07/09 - 08/09 (Segunda, Terça e Quarta)
OFICINA TEÓRICO-PRÁTICA DE IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS SUCESSIONAIS EM CLIMA TEMPERADO
Morro Reuter - RS
Com Fábio Dias & Eurico Vianna

Fábio e Eurico nos trazem uma oportunidade única para vivenciar na prática a implementação de um SAF integrando práticas da agricultura biodinâmica, com espécies adaptadas ao nosso clima e focado na produção de frutas e mel.

CONTATO:
+ 55 51 993580026 - Angelita
+ 54 11 33667025 - Márcia
MAIS

primavera 2021

A está associada ao reflorescimento da flora terrestre, um renascimento. A fase após o inverno e antes do verão, podemos dizer que a primavera é o crescimento, a maturação e preparo para uma fase ainda mais robusta.